Zeiss: “Estaremos sempre ao lado dos óticos”

A propósito dos desafios que o mundo de hoje vive e com imagem graciosa e fidedigna de Catarina Furtado, a fabricante de lentes oftálmicas lança o portefólio “mais inteligente” de sempre na sua história. SmartLife designa lentes que se ligam de fora astuciosa aos humanos modernos, sempre envolvidos em várias tarefas muito mais desafiantes para a visão que alguma vez de viveu. É também o sinónimo de simplicidade porque envolve todos as condições oculares e todas as premências dos consumidores atuais.

Por tudo isto, reunimos as nossas curiosidades para darmos voz aos intervenientes desta nova aventura da Zeiss. Por um lado, tivemos a sorte de atrair a comunicadora por excelência e empreendedora Catarina Furtado para o nosso “palco” noticioso. Por outro lado, Tiago Almeida, diretor comercial da Zeiss, falou de um momento de grande motivação para a Zeiss. Ao saírem para o terreno e reafirmarem a sua proximidade aos profissionais do setor, ganharam fôlego, novas perspetivas de mercado e ainda esperança no futuro. A Zeiss ainda tem mais “cartas” para dar!

Como influencer que é, e das poucas que passa mensagens fundamentadas, unir-se à Zeiss foi um ponto a favor da sua imagem também?

Catarina Furtado: Claro que sim, porque a Zeiss tem a preocupação de prevenir e cuidar, dois verbos que eu tenho como assentes na minha condição de figura pública. Gosto de partilhar conteúdos que ajudem a reflecção e a informação numa perspetiva de que nós somos os outros, sempre.

Que feedbak recebeu dos seus seguidores neste assunto?

CF: Muito bom feedback! Porque apesar dos seguidores saberem que existe uma parceria comercial, também conseguem perceber que ela só aconteceu por eu confiar 100 por cento no trabalho inovador, diferenciador e de qualidade da Zeiss e dos seus parceiros e colaboradores. A Zeiss conta já com muitas décadas a provar os seus passos de sucesso em áreas muito diferentes.

Sabemos que o impacto da imagem da Catarina Furtado foi fundamental para impulsionar o nome a causa da Zeiss.

Tiago Almeida: O nome da Catarina surgiu naturalmente, dado que é uma figura pública que abraça as causas sociais e com elevado impacto na vida das pessoas. Quando convidámos a Catarina para embaixadora do lançamento da tecnologia UV Protect, presente em todas lentes da Zeiss, estávamos confiantes de que a mensagem seria passada com credibilidade e confiança.

 

Por outro lado, a Zeiss também fez uma comunicação muito original, cruzando a marca com os nomes das óticas, a um nível local. Foi muito bem recebida esta ideia, certo?

TA: A Zeiss tem um compromisso claro. Trabalhamos diariamente para promover uma melhor visão, garantindo a proteção adequada aos olhos dos portugueses. Mas só atingimos o nosso objetivo, a nossa missão, quando suportamos o negócio do nosso parceiro. De facto, a ótica é o local onde se vende exclusivamente lentes oftálmicas Zeiss, assim quanto mais alavancarmos o negócio do nosso parceiro, melhor para a Zeiss e melhor para o ótico. A ideia de envolver o nome da Zeiss com os nossos parceiros de negócio vai ser estruturante para o desenvolvimento futuro do mercado. Estamos comprometidos em fazer crescer o negócio do ótico com ferramentas inovadoras e cada vez mais digitais.

Ainda sobre a “nova normalidade”, ainda há mais produtos que possam ser lançados no sentido de apoiar vendas no retalho da ótica e ajudar as pessoas em geral a ver melhor?

TA: Bem, não podemos desvendar, por enquanto, mas o que posso dizer é que estamos a trabalhar para lançar em Portugal dois novos produtos que mais uma vez posicionam a Zeiss como a empresa mais inovadora, dinâmica e confiável do mercado de lentes oftálmicas. THE SHOW MUST GO ON!

No Comments Yet

Comments are closed