É importante estar a par das mudanças que se operam à volta dos negócios. Acontecem sempre mais rápido e são tanto desafios como oportunidades. Continuamos a confiar as nossas estratégias e dos nossos leitores nas previsões da renomada analista de mercados WGSN, que tem estado alinhada na perfeição com o horizonte do consumo e da sociedade.
Participámos, para isso, na conversa entre as especialistas da equipa sobre a “criação do amanhã”, mais especificamente 2027, feita a partir da metodologia exclusiva STEPIC que aborda a Sociedade, Tecnologia, Ambiente, Política, Indústria e Criatividade. Cassandra Napoli, responsável de marketing e eventos, Lisa White, diretora de tendências estratégicas, Ella Hudson, diretora de investigação e Martina Roca, diretora de previsões reuniram-se para resumir um trabalho profundo que abordou as seis áreas que compõem um quadro muito completo deste futuro próximo.
Aliás, ao fazerem estas ligações intrincadas entre segmentos tão distintos como política ou criatividade, consegue-se entender muito melhor porque se movem os mercados e os compradores. E na era da tecnologia e da inteligência artificial, aéreas como a da ótica ganham novo fôlego, porque são redutos de humanidade para o quais os consumidores se refugiam sempre mais. E assim se exploram neste artigo as motivações, inovações e emoções chave que causam impacto em 2027.
Artigo completo na Millioneyes 140
Blue Planet Studio / Shutterstock