Ou traduzindo o título para inglês: We Are opti é o novo lema da grande primeira feira de ótica do ano. Munique tem já o palco preparado para receber a indústria global, entre 12 e 14 de janeiro, no Fairground Munique, sob a usual estratégia de organização e num trabalho em prol da melhor experiência para ambos expositores e visitantes.
E We Are opti representa mesmo o pulsar da indústria ótica, o compromisso individual e coletivo de construir um mercado com pessoas fortes e um novo espírito incorporado. É assim o novo lema da Feira Internacional de Óptica e Design em Munique. Logo no arranque de um novo ano e com todas as expectativas em alta, os profissionais da indústria podem contactar com as novidades e vislumbrar o advir das próximas tendências. O arrojo, o design disruptivo e muitos exemplos de sustentabilidade, são alguns dos conceitos a que a opti tem habituado os profissionais de todo o mundo.
A edição de 2024 abre portas com a confirmação de 400 expositores acomodados em 44 mil metros quadrados de espaço de exposição. E há representação portuguesa no certame alemão deste ano, sob as marcas VAVA e GO Eyewear. Para além da novíssima campanha We are opti, à qual se juntaram profissionais de referência, o destaque do momento vai também para as candidaturas que estão a decorrer, até 15 de novembro, ao opti Sustainability Award. Este concurso quer homenagear exemplos de sustentabilidade na ótica oftálmica, que assentem em três pilares: social, económico e ecológico.
Neste prémio, serão alvo de destaque iniciativas relevantes das empresas como o design dos espaços comerciais, abordagens para evitar microplásticos, energias alternativas, comportamento neutro em carbono, diversidade e outras ações relevantes. Estas e tantas outras informações, nomeadamente sobre os detalhes do prémio, programa e bilhetes estão disponíveis em opti.de/en/.