Na realidade somos ótica há 18 anos, quando aparecemos pela primeira vez na cena do setor, na altura num processo de aprendizagem, que se transformou numa forma de vida, num mester apaixonado e, melhor ainda, tudo culminou com o convite informal para integrar esta comunidade incrível. E mesmo antes da ótica, já éramos perfecionistas natas, amantes do design, da imprensa escrita e do registo da realidade que nos rodeia rigoroso e com a imagem exímia que merece. Todas estas experiências e conhecimentos são a base de um projeto que nasceu a partir da amizade, da cumplicidade e da ânsia por uma aventura que nos colocasse no centro do setor do qual nos apaixonámos. Tínhamos mesmo que dar à ótica a comunicação especializada que ela merece! Também os parceiros com quem trabalhámos ao longo da nossa atividade na ótica nos incentivaram a dar o nosso cunho a uma revista que exprimisse a nossa visão profissional e, acima de tudo fosse livre.
Em busca dessa liberdade, unimos as nossas qualidades e desejos em busca da publicação que melhor exprimisse a nossa essência. E apenas trouxemos para o o nosso país uma marca espanhola, para arrancarmos sobre uma base já conhecida das marcas que operam na Península Ibérica. Mas a LookVision Portugal nunca seguiu as linhas operadas em Espanha, tivemos sempre a abertura para fazermos um trabalho à nossa imagem. Nasceu com a audácia e visão acutilante de Patrícia Vieites, associada a Carla Mendes, jornalista da especialidade que soube descobrir o setor de forma autêntica e intimista. Materializou-se pela mão cuidada de Emanuel Barbosa, um designer português reconhecido por diversas publicações especializadas internacionais e que tem levado o trabalho nacional além fronteiras. Foi Paula Craft, designer e paginadora, que uniu ideias e imagens num resultado final de excelência. A Paula Bollinger e o nosso querido Miguel Silva, já desaparecido, eternizou-nos, com as suas câmaras fotográficas, os rostos de sempre, mas como nunca os tínhamos visto. Mariana Teixeira Santos cedeu-nos a sua capacidade superior para transformar palavras soltas em textos incríveis.
Apareceu assim na ótica portuguesa uma LookVision Portugal muito nacional e que assim se manteve oito anos até se transformar na marca própria e 100 por cento lusa, Millioneyes. No fundo, a Millioneyes é o pseudónimo da marca de sempre: Patrícia e Carla! A Millioneyes foi a forma de encontrarmos uma marca que seguisse os nossos ideais de bom gosto e que melhor se ligasse ao interior de uma revista sempre reconhecida pelo poder da imagem e dos assuntos trabalhados de forma exaustiva.
Elevamo-nos pelos nossos próprios meios e hoje contamos com mais valores nacionais para nos ajudarem, entre os quais a Marlene Maia, com um presença única junto dos nossos entrevistados e parceiros, em Lisboa a Célia Esteves, que nos representa cuidadosamente e com um profissionalismo seguro e atrás da objetiva tem estado o Ruy Coelho e o seu olhar único sobre as personalidades. A Paula Craft tornou-se a designer central, criando os novos desígnios da nossa imagem com tanta perícia. Claro que, muito outros nomes já nos proporcionaram conteúdos e um apoio vital e estão registados em nós, porque não esquecemos. Pautamos sempre a nossa gestão por uma proximidade e honestidade que não deixa margem para um quotidiano sem coração.
Artigo completo na Millioneyes 124