O conceito Family da grande feira de ótica de Paris expandiu-se ao Porto em 2023, com resultados positivos. A 16 de maio, no fabuloso Palácio do Freixo, a lotação de marcas expositoras ficou completa e os negócios começaram logo na abertura de portas.
O SILMO Showroom voltou a Portugal, segundo a organização, a pedido de muitos óticos nacionais. Desenvolvido em Lisboa duas vezes, subiu a norte para abranger mais território e estar próximos dos óticos. O Porto, o rio Douro e o magnífico Palácio do Freixo serviram de base ao conceito mais volante da feira e envolto de um sucesso seguro, tanto no número de empresas presentes, como de profissionais visitantes.
Mais uma vez, contou com o apoio da Associação Nacional dos Ópticos que tornou a dimensão do evento transversal aos seus associados. A Millioneyes foi um dos meios de comunicação oficial deste SILMO Showroom e viveu a atmosfera dinâmica imposta desde as primeiras horas. De facto, à chegada ao Palácio do Freixo durante a manhã já vários óticos consultavam as mais de 30 marcas em exposição e houve quem iniciasse logo negócios in loco. Num espaço amplo, elegante e muito luminoso e com o Douro no fundo, os óculos tiveram um palco primordial de consulta. Os expositores puderam conversar com os seus clientes sem pressas, de forma intimista e ainda com espaço para provar algumas iguarias disponibilizadas pela organização do SILMO Showroom.
“O mercado português é muito interessante e para o SILMO faz-nos imensamente felizes trazer o conceito SILMO Family a Portugal. Em edições anteriores escolhemos Lisboa e em 2023 quisemos, naturalmente, subir a norte. Foi uma edição promissora. O local foi escolhido pela nossa Isabel Beuzen, responsável pela comunicação, que encontrou este espaço incrível. Realmente, abrimos às 10 e, logo na abertura de portas, já tínhamos muitos óticos na exposição”, contou a presidente do SILMO, Amélie Morel, à Millioneyes.