A grande feira internacional da ótica, SILMO, lançou a confirmação da abertura de portas já em setembro de 2021, de 24 a 27 de setembro. Isto acontece com o alívio da pressão que a covid-19 impôs sobre o mundo e com a esperança de uma retoma a toda a força do setor da ótica.
A organização da feira internacional francesa anunciou a 6 de maio que o seu governo lançou um plano para progressivamente libertar o país das medidas de confinamento, impostas por causa da pandemia por covid-19. Esta comunicação confirma, oficialmente, que as feiras profissionais, as conferencias e as exposições vão abrir. Aliás, a partir de 30 de junho não há limite de capacidade para essas iniciativas, desde que as medidas de saúde e segurança se mantenham alinhadas. Os benefícios das campanhas de vacinação em todo o mundo e a respetiva aceleração, o alívio das condições de viagem, o estabelecimento de um passaporte europeu de saúde e a óbvia vontade dos profissionais em reunirem-se, permitiu à equipa do SILMO confirmar que a feira acontece na mítica cidade das luzes, no complexo de exposições de paris Nord Ville-Pinte.
“Depois de dois anos sem grandes encontros internacionais, a reunião dos profissionais da indústria da ótica será mais intenso, asseguro. A equipa do Silmo Paris está a trabalhar arduamente para preparar a edição de recuperação e estamos ansiosos por vê-lo! Estamos ansiosos por maravilhá-lo de novo com o talento destes profissionais entusiastas. Estamos ansiosos por ususfruir da maravilha da descoberta, da oportunidade de encontros e da convivialidade das discussões. Tornou-se claro que nem toda a tecnologia do mundo pode substituir o poder e emoção de um evento físico”, exaltou Amélie Morel, presidente do SILMO Paris. O encontro está marcado para setembro, de 24 a 27, em Paris Nord Villepinte.