O SILMO “olímpico” aconteceu numa Paris renovada, brilhante e sempre irresistível. Ainda aprumada pelo maior evento desportivo do mundo, a cidade das luzes recebeu os profissionais da ótica como o palco perfeito para abrir caminho a novos desenhos e paradigmas em eyewear. A Millioneyes esteve na primeira fila do evento, entre 20 e 23 de setembro, no meio dos criativos que trazem ideias disruptivas para uma indústria histórica, mas com a capacidade de continuar a atrair mentes brilhantes, entre as empresas de sempre que se elevam acima das expectativas de um mundo em mudança, dos vencedores que conquistaram o aval dos seus pares e entre os amigos que se angariaram em décadas de cobertura jornalística da ótica. E conseguimos aplaudir de olhos nos olhos a consagração de um desses amigos que nos “pintou” a capa em 2020. Vítor Martins foi brindado com o título de melhor Ótico Internacional do Ano pela parceria entre o SILMO e a Associação Internacional dos Óticos. E este ano todos os caminhos de celebração foram dar ao Louvre, mais precisamente ao Caroussel do Louvre, onde se uniram os convidados da feira em torno dos melhores da indústria, segundo o júri dos SILMO d’Or. Ali, elevaram-se os ânimos, dançou-se e cruzaram-se vidas e amizades. É assim que o SILMO se entranha na vida da ótica, ao originar interações duradouras e plenas de significado, e se torna incontornável para o futuro do setor. Para 2025 o encontro já está marcado, entre 26 e 29 de setembro, com o encanto parisiense e o melhor eyewear do mundo.
Este ano, 32.125 profissionais responderam sim ao desafio de se deslocarem a Paris, num aumento de 2,6 por cento em relação a 2023. Destes visitantes, 52 por cento eram de fora de França e 48 por cento franceses. Vieram de todos os cantos do globo para descobrir os novos produtos apresentados por mais de 900 empresas, espalhadas por 75 mil metros quadrados. À semelhança de 2023, o SILMO 2024 ocupou os pavilhões 6 e 7 do luminoso complexo de exposições de Paris Nord Villepinte. Esta mudança retirou o pequeno jardim que estava no meio do pavilhão 5 e que era já um SILMO, mas trouxe nova dinâmica e dimensão à feira.