A Safilo continua o investimento em novos “caminhos” de negócio e o mais recente foi a aquisição da jovem, rebelde e californiana Blenders Eyewear. A marca baseada no comércio digital foi absorvida pela italiana em 70 por cento e espera ganhar maior projeção mundial. A Blenders, fundada em 2012, baseou o seu rápido crescimento em estratégias eficazes de marketing social, na parceria com influencers, atletas e outras personalidades entusiastas de um estilo de vida descontraído. Em 2019, a empresa registou vendas líquidas de cerca de 37 milhões de euros, mais 38 por cento que em 2018.
Angelo Trocchia, diretor executivo da Safilo, disse que “a conclusão da compra da Blenders representa um enorme salto para nós na transformação digital a 360 graus apresentada em dezembro de 2019. Estamos agora a acelerar este processo em todas as respetivas três componentes, desde o lançamento das mais recentes tecnologias nos campos do B2B e CRM, como reforço das nossas capacidades digitais e de marketing social, até à distribuição Direct to Consumer. A Blenders Eyewear é uma proposta apelativa com excelente relação entre preço e valor, um modelo de negócios nativo do meio digital e um player forte no e-commerce que ira enriquecer o nosso portefólio de marcas próprias num momento crucial para o desenvolvimento do grupo Safilo e da própria indústria.”