Prooptica: dinamismo impulsionado por 30 anos de experiência

Esta casa portuguesa regressou aos seus habituais showrooms, para revelar novos desenhos, novas ideias, estar próxima dos seus parceiros e, claro, reforçar a importante conquista de 30 anos de mercado. A Milllioneyes esteve na exposição do Porto, no hotel HF Ipanema Park, que aconteceu entre 14 e 15 de setembro, e constatou um novo e magnético percurso criativo para as marcas sob alçada da Prooptica.

A empresa dedicada a um serviço transversal e completo às óticas trouxe para os seus showroom todas as mais valias que a fazem uma referência no mercado da ótica. Luís Justino, líder da Prooptica e a diretora da área de óculos Alexandra Fernandes conduziram a visita pelos mais recentes lançamentos. Os desenhos que encheram a exposição eram originais, plenos de novas experimentações em cor e com personalidade muito própria. “Há uma forte aposta da Prooptica, no que são as marcas próprias e licenças de marcas portuguesas e espanholas. Foi dessa forma que conquistámos a diferenciação no mercado. Cada vez mais damos força àquilo que é a marca Prooptica.”, reforçou Luís Justino.

EYEWEAR QUE APETECE!

De facto, a Danell com o embaixador de luxo, o ator Rui Santos, teve uma expansão na quantidade e qualidade da oferta em óculos para o segmento masculino. À sua “personalidade” clássica, os criativos decidiram pontilhar com desenhos originais, como geometrias repensadas de forma mais moderna.

Adicionou-se ainda cores distintivas e, de facto, o crescimento exponencial que as vendas registaram, asseguram que esta foi uma estratégia que respondeu com precisão aos anseios dos consumidores de óculos. Destacou-se ainda a poderosa marca Amália, uma licença bem estudada e conquistada pela equipa da Prooptica e que teve uma evolução muito estimulante.

Claro que, saltam à vista os acetatos oversized, os metais plenos de tons frescos, os acessórios muito femininos, a par e passo com a personalidade da mítica fadista portuguesa. Mas aqui a Prooptica foi mais longe, ao repescar do passado a sua primeira licença eyewear e que hoje é uma marca que está no topo de carreira na alta-costura. O criador João Rôlo foi desafiado a “pensar” Amália, no formato de óculos e o resultado foi uma coleção cápsula irresistível, tanto no desenho, passando pelas cores até aos produtos que rodeiam as armações. E, segundo Luís Justino, ainda vai desenvolver-se mais.

Reportagem completa na Millioneyes 125