Porsche Design: Performance, paixão e Patrick Dempsey

Ready to Follow your Vision é o mote que lança a Porsche Design num novo ciclo, com modelos tecnologicamente avançados, lentes que garantem a melhor visão e um embaixador de luxo. E foi sob a fama e simpatia de Patrick Dempsey, com a companhia do CEO da marca, Jan Becker, que a 26 de abril, a Porsche Design falou ao mundo sobre este futuro que já começou. Num palco digital interativo dedicado à imprensa, a Millioneyes pode lançar perguntas aos dois locutores, experimentar as mais recentes criações sob desígnio do mundo automóvel e entender o que coloca a Porsche Design no topo do seu segmento.

Como começou o amor pela Porsche?

Patrick Dempsey: Foi nos anos 70. Estava em casa de amigos e íamos fazer uma competição em esqui. Ele tinha um poster do icónico Turbo com a cauda na parede e lembro-me que nessa noite não conseguia adormecer com a ansiedade da competição e olhei aquele modelo todo preto e pensei “que carro é este”. Foi assim que começou. Quando acabei o meu primeiro grande trabalho em Hollywood, comprei-o. Um 356 Cabriolet de 1963 que ainda hoje tenho. Depois tive a honra de competir pela Porsche no Le Mans, nas Taças do Mundo e no World Endurance Championship foi um momento transformador na minha vida. Ensinou-me sobre o trabalho em equipa, a visão e os objetivos e é por isso, por este sentido de trabalho em união, que me sinto ligado à marca e mudou até a forma como ajo como ator, como pai, como marido.

A Porsche Design tem uma vasta variedade de produtos em diversas categorias, porquê o foco no eyewear com o embaixador Patrick Dempsey?

Jan Becker: O eyewear é uma das nossas categorias centrais e queremos expandi-lo. Encontrámos no Patrick alguém que partilha as mesmas ambições e tem uma história na corrida automóvel e, por isso, ninguém seria melhor para falar do design e da função dos nossos óculos e lentes.

O que teve que fazer a Porsche para o atrair para este desafio?

Patrick Dempsey: Apenas pedir! (risos) Fiquei agradecido pelo convite e achei motivador ver os materiais dos carros aplicados nos óculos. Há tantos detalhes e adoro a forma como unem os materiais e os tornam em peças bem arquitetadas. É esta a mentalidade da competição e que na Porsche Design se aplica ao produto.

Reportagem completa na Millioneyes 100