Os 35 anos de história do Institutoptico

Foi numa das avenidas principais de Lisboa que os responsáveis do grupo de óticos reuniram com a imprensa especializada. Um encontro de celebração onde se falou das dificuldades do setor, de novos projetos para os próximos anos e da expectativa de, ainda este ano, contarem com dois milhões de euros para investir nos associados.

A celebrar 35 anos de existência em 2024, os responsáveis do Insitutoptico convidaram jornalistas da área, assim como membros da Associação Nacional dos Ópticos (ANO), para um almoço no Sítio Valverde, no Valverde Lisboa Hotel & Garden, em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa. O convite anunciava a discussão de inovações tecnológicas e científicas que estão a moldar o grupo e o futuro do setor, mas muitos outros temas estiveram em discussão à mesa.

Entre os assuntos estiveram ainda a partilha e troca de ideias das tendências e novidades do setor da ótica. Com 35 anos de existência, assinalados ao longo de todo o ano em várias iniciativas, e 152 óticas por todo o país, Tito Encarnação, profissional com mais de 20 anos de experiência no setor da ótica portuguesa, liderou a conversa, a par com Sandra Domingues, diretora de marketing e comunicação do Institutoptico, e João Cerveira, diretor geral do Institutoptico. “O que aí vem é muito promissor”, garantiu o sócio-gerente do grupo, Tito Encarnação, à Millioneyes, lembrando que o Institutoptico “só pela forma como é constituído é já um grupo diferenciador. Até porque dá mais relevância ao ótico, dá-lhe a possibilidade de participar nas decisões de todo o grupo”, sublinhou o diretor. Fundado em 1989 por iniciativa de 50 óticos na época, o grupo assumiu, desde cedo, como missão “contribuir para a melhoria da saúde visual das famílias portuguesas”. Aliás, a aposta na proximidade está bem presente no Institutoptico.

 

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