Optivisão: Unidos sobre o futuro

A Rede portuguesa de óticas reuniu mais de 90 profissionais na Ericeira e Porto para momentos de partilha estratégica, coesão e celebração de conquistas. Com uma adesão recorde, os encontros evidenciaram a força da rede e a sua aposta contínua numa liderança de proximidade, baseada na estratégia e na colaboração.

A Optivisão desafiou os seus associados a 12 e 19 de maio, respetivamente no hotel Immerso, na Ericeira, e no hotel Tivoli Kopke, no Porto, a unirem- se em torno dos desafios comuns. Num ambiente que privilegiou a partilha de ideias e a construção conjunta de soluções, os profissionais do grupo debateram temas estruturantes para o futuro do setor, com enfoque na estratégia comercial e de marketing para o triénio 2025-2027.

Estes momentos de trabalho revelaram-se cruciais para alinhar objetivos e consolidar uma visão comum entre os vários pontos de venda distribuídos pelo país. “Estes encontros são um reflexo da força da nossa rede. Escutámos, alinhámos e partilhámos a visão para um futuro que se constrói em conjunto, com estratégia e proximidade”, destacou Filipa Morgado Santos, marketing manager da Optivisão.

Além das sessões de trabalho, as reuniões incluíram um momento de inspiração conduzido por Pedro Aguiar, docente especializado em marketing no IPAM. Este orador sublinhou a importância da liderança colaborativa e da coesão organizacional num mercado em transformação. Esta intervenção despertou reflexões relevantes sobre os desafios e as oportunidades que se colocam ao setor ótico em Portugal. A iniciativa serviu ainda para celebrar um feito notável: a distinção da Optivisão como A Melhor Loja de Portugal 2025, na categoria de óticas, pela terceira vez consecutiva. O prémio, atribuído pela revista Grande Consumo, com base em mais de 111 mil votos de consumidores portugueses, vem reconhecer o compromisso da marca com a excelência no atendimento e a inovação constante na oferta.

Artigo completo na Millioneyes 145