Na celebração de um ano de Cristina Eyewear e dois anos de união entre a Optivisão e Cristina Ferreira, os parceiros aventuram-se em novos caminhos criativos com uma linha exclusiva. Apresentada a 1 de outubro, na Optivisão+ do Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, a nova coleção Premium Edition desenha-se sem limites, com formatos generosos e muito femininos, que têm muito do estilo da famosa comunicadora. Aliás, foi Cristina Ferreira que abriu as celebrações, acompanhada por André Brodheim, administrador da Optivisão e Ronald Brodheim, presidente do conselho de administração do Grupo Brodheim. A ótica encheu-se ainda de imprensa, celebridades e muitos amigos.
Cristina Ferreira em discurso direto e exclusivo
Conseguiu conquistar posição no mercado eyewear. Apontou bem ao seu consumidor e ao design vencedor.
Foi essa a nossa estratégia, sim. Costumo brincar dizendo que, quando me apresento em público sou um bocadinho excêntrica e gosto de usar modelos fora do comum, mas quando desenhamos algo que queremos que chegue às pessoas é óbvio, claro, que tenho que gostar, mas acima de tudo sejam fáceis de usar no dia a dia. Acho que foi isso que conseguimos fazer, que as pessoas de todos os estilos gostem e que fiquem bem nos diferentes rostos. Tudo fruto de um trabalho minucioso e intenso de experimentar e decidir, mas que é também o mais estimulante.
Esta linha Premium lançada agora é mais um passo na direção da sua excentricidade pessoal?
É a tentativa de fazer algo diferente do que se encontra no mercado. Continuamos com a linha Daily, mas podemos brincar um bocadinho com as criações e chegar a pessoas que se identificam com um desenho e produto mais exclusivo. E que se identificam com a própria Cristina. Sim, e que se veja à distância que os óculos são Cristina, que é o sonho de qualquer marca.
Vamos esperar mais um ano por mais novidades?
Acho que não teremos que esperar tanto! Nós estamos constantemente a criar e pode haver modelos que surjam no decorrer do ano. Às vezes aparecem ideias que acrescem a coleção em qualquer altura.
Está feliz com a Optivisão?
Muito feliz! Com as pessoas das óticas, nomeadamente as que me estão a receber aqui na loja do Arrábida e todas as que já conheci ao longo desta parceria e por quem nutro um carinho imenso. Tenho algumas perto da zona onde vivo a até acho imensa graça quando vejo lá as minhas fotos. Ainda me estranho, confesso! É quase como se não fosse eu, mas alguém que dá na televisão(risos). E o grupo é extraordinário, são de um carinho imenso e dão-me a liberdade que me permite chegar aqui e olhar para todos os modelos e sentir que são meus.
Reportagem completa na Millioneyes 104