Optivisão apresenta coleção de estreia da marca Sea2See em Portugal

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Com o slogan E se usar óculos ajudar a salvar oceanos? André Brodheim apresentou a mais recente aposta do grupo ótico. “Cada par de óculos que é vendido representa o compromisso de retirar um quilo de redes de pesca da costa nacional”, garantiu o administrador.

Foi na Casa do Impacto, em Lisboa, que a Optivisão deu a conhecer a marca Sea2See. Em loja desde abril, e com duas coleções previstas por ano, André Brodheim, administrador do grupo ótico explicou que “qualquer pessoa que aposte nesta marca está a ajudar diretamente a limpeza dos oceanos”. “Cada par de óculos que é vendido representa um compromisso da Optivisão e da Sea Sheperd em retirar mais um quilo de redes de pesca da costa nacional”, adiantou o responsável lembrando que uma rede de pesca demora 600 anos a decompor-se.

“Apostamos nesta área porque ela tem pouco visibilidade e devia ter muito mais. Em 2050 estima-se que haverá mais plástico do que peixe”, explicou André Brodheim, recordando que este seu despertar aconteceu há três anos depois de ter visto na Netflix, Seaspiracy, um documentário que fala sobre os danos que os humanos causam às espécies marinhas. “Não tinha consciência do caos nos oceanos, da vida marinha, e depois não consegui dormir muito bem nos tempos que se seguiram até encontrar uma maneira de poder também contribuir para ajudar esta causa”, confessou à Millioneyes, André Brodheim.

Pouco depois conheceu a Sea2See numa feira de ótica “e por coincidência da vida cruzamo-nos com a administradora de Sea Shepherd em Portugal numa reunião e portanto aquilo tudo organicamente se montou e hoje estamos muito orgulhosos daquilo que construímos e que vamos continuar a construir. Nós também queremos ser um oásis na sustentabilidade e na limpeza dos oceanos na costa nacional”, garante o administrador da Optivisão que contou com a presença de Christopher Storey, responsável pela Sea Sheperd Portugal, e o criador da Ghost Network, uma fundação sem fins lucrativos que serve para a recolha de resíduos no mar. Aliás, o sonho de Christopher é que numa próxima coleção da See2Sea o plástico usado saia todo da costa portuguesa, como contou à Millioneyes.

 

Reportagem completa na Millioneyes 135