Opticalia: uma década de amor pelos óculos

Em 2012, assistimos ao nascimento de mais um episódio da história da ótica portuguesa. Um novo grupo chegou ao nosso país, mas com os rostos de sempre. O projeto apresentou-se numa fabulosa Fundação Champalimaud com um ideal quase irresistível, assente, precisamente, numa equipa que inspirou confiança. Dez anos depois, regressámos ao “local onde fomos felizes”, no entanto no SUD Lisboa, para confirmar o sucesso daquele empreendimento e brindar um percurso ousado. Parabéns à Opticalia por elevar a imagem dos óculos juntos dos consumidores e agregar os óticos em torno de ideaisempreendedores.

O espaço privilegiado à beira Tejo encheu-se de todos os que acompanharam a edificação da Opticalia em Portugal. Os representantes desta casa portuguesa foram como sempre exímios na recepção e acompanhamento de todos os convidados e proporcionaram uma festa inesquecível. Foi António Alves, diretor geral da Opticalia Portugal que abriu o palco, recordando o primeiro dia destes dez anos de trabalho, a forma como foi abordado pelos líderes espanhóis do projeto e como se apaixonou pelo conceito Opticalia. A relação que construiu durante anos junto dos óticos é notória em cada um dos profissionais que veste a camisola azul do grupo. Ao seu lado, claro, o seu companheiro de sempre nestes empreendimentos, Paulo Pereira. Tal e qual a dupla “bucha e estica”, como brincou António Alves durante o seu discurso, também relembrou os dias de luta no terreno para implementar o grupo que hoje goza de posição privilegiada no mercado luso.

Na grande sala de celebrações foi ainda projetado o mítico José Luís Carceller, o homem que fundou a Opticalia e se fez rodear das pessoas que já o tinham ajudado a singrar ainda na MultiOpticas. Viu-se ainda a sorridente equipa portuguesa num spot publicitário interno na mítica Volkswagen Samba, “vestida” pela marca, e introduzindo “as vozes” dos óticos de norte a sul sobre a essência da Opticalia. E por se tratar de um brinde à força humana que tornou possível elevar a marca, Paulo Pereira aproveitou a reunião para destacara contribuição de cada grupo de pessoas envolvidas neste desafio, desde a imprensa, passando pelos fornecedores e pela equipa basilar da marca e exultando, claro, os óticos.

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