A estratégia do segundo semestre de 2021 esteve em destaque na reunião presencial dos associados da Opticalia, que aconteceu em maio na Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Sob todas as regras de segurança inerentes à pandemia por covid-19, os óticos puderam trocar ideias e conviver depois de longos meses sem encontros. Do outro lado do oceano, o grupo ganha nova dimensão e envolve música e moda na nova Arturo Calle Eyewear na Colômbia.
Futuro partilhado em Coimbra
Os profissionais associados à Opticalia conheceram em primeira mão as ferramentas e apostas das marca para os próximos meses, que incluem, entre várias estratégias, a transformação digital a ser implementada no grupo. Para António Alves, diretor geral da Opticalia Portugal, “estas reuniões são muito importantes para mantermos os associados todos informados da visão do grupo, para sabermos como viveram estes tempos difíceis da pandemia e podermos partilhar boas práticas e reforçar os laços da rede”.
O encontro contou ainda com a presença do diretor geral do grupo Opticalia, Francisco Mora, e do diretor de marketing e subdirector, Victor Gonzalo. Da voz destes responsáveis, os óticos ouviram a apresentação sobre os próximos passos para a uniformização e transformação digital do grupo, quer nas plataformas e ferramentas disponíveis para os associados, quer nas plataformas e meios dirigidos ao cliente final.
Opticalia reforça posicionamento na Colômbia
O grupo continua a apostar no posicionamento de marca e adiciona “Arturo Calle Eyewear” ao seu portefólio, para venda exclusiva na Opticalia Colômbia. O seu novo lançamento nasce da união com uma das empresas líderes no setor têxtil: a Arturo Calle. Uma marca de moda masculina com grande reconhecimento e prestígio no mercado latino-americano. Para apresentar esta união, contou com a participação do artista internacional Gusi no seu novo anúncio, um cantor e compositor colombiano conhecido na América Latina por misturar vallenato e cumbia com pop. O artista já foi nomeado para o prémio Grammy Latino em duas ocasiões.