Opticalia: Rede de óticas unida e reforçada

A Opticalia conseguiu garantir o foco e a energia durante o período desafiante imposto pela pandemia global por covid-19, nos últimos meses. A equipa do grupo multinacional propôs soluções e apoio fulcral para assegurar e preparar o futuro dos seus óticos.

A rede de associados usufruiu de toda a cooperação da equipa Opticalia em termos legais e financeiros. Multiplicaram-se as ações de formação e soluções de marketing, para organizar as lojas e manter o funcionamento ou reabrir nesta nova realidade, respeitando as normas de higiene e segurança.

Da mesma forma, a Opticalia garantiu que projetos de expansão mantinham força e viabilidade e que fosse possível, nos meses de maio e junho, efetivar a abertura de novas lojas. Estas inaugurações aconteceram com os pontos de venda de Alverca e de Alenquer e a Opticalia de Ponte da Barca está também a preparar-se para proporcionar ao público os respetivos serviços, muito em breve.

“Estes estão a ser tempos de aprendizagem e de reinvenção, em que temos tido que equilibrar ritmos, sentimentos e vontades diferentes… Concentrámos esforços e, mesmo estando com parte da equipa da sede em teletrabalho, conseguimos dar resposta e apoiar a nossa rede de lojas face aos desafios que a pandemia trouxe. Adaptámo-nos à medida que foram divulgadas as medidas de confinamento e de desconfinamento no nosso país, tendo também presente o que se passa além-fronteiras nos outros países em que a marca opera (Espanha, Colômbia e México). Enquanto rede nacional e grupo multinacional que somos, estamos unidos no objetivo comum de garantir que vamos superar este período mais exigente e conturbado, mantendo a essência e posicionamento da marca. Unidos somos melhores!” são as palavras de confiança de António Alves, diretor geral da Opticalia Portugal.