Munique foi o centro da ótica, entre 10 e 12 de janeiro, com mais uma edição da primeira feira internacional do ano, no setor. A opti 2025 lançou um sinal de poder para a comunidade durante três jornadas de conferências, premiações e exposição. Conseguiu superar-se ao conquistar respostas positivas tantos dos visitantes como dos expositores e os números comprovam uma edição de sucesso. Sob o mote #weareopti, o evento reuniu inovação, diálogo, tendências e tecnologia, confirmando o seu estatuto de plataforma essencial para profissionais da indústria. Quem esteve em Munique relata entusiasmo e muito dinamismo. 2026 já está marcado e a equipa da opti quer mais!
Com um total de 21.105 visitantes profissionais e uma taxa de decisores acima dos 70 por cento, a opti 2025 não deixou margem para dúvidas: o evento continua a ser um ponto de encontro crucial. Entre os 330 expositores de 23 países, 140 eram de fora da Alemanha, reforçando o caráter internacional da feira e representando toda a cadeia de valor da indústria da ótica: desde fabricantes de óculos aos fornecedores de lentes de contacto e lentes oftálmicas, marcas líderes e inovadoras, designers independentes passando pelas empresas de consultoria de gestão e tecnologia, equipamentos e fabricantes de lentes até às companhias de decoração e audiologia.
O entusiasmo foi tal que mais de 90 por cento das empresas já confirmaram a sua presença na próxima edição. E entre as expressões usadas pelos participantes para descrever a feira estiveram “a melhor opti de sempre”, “absolutamente importante”, “grandes vendas”, “sucesso completo” e “a GHM cumpriu a sua promessa”. E este sentido positivo foi resultado de três dias de intensa cooperação entre a equipa da opti, expositores e representantes da indústria numa composição eficaz das ideias angariadas ao longo de 2024.
Artigo completo na Millioneyes 141