O grupo de óticas foi eleito pelo oitavo e sétimo ano consecutivos Escolha do Consumidor e Escolha Sénior, respetivamente. A insígnia tem vindo a conquistar os referidos prémios desde que a categoria Óticas é avaliada pelo estudo Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, reforçando desta forma a liderança no setor.
A entidade que assume esta pesquisa e a atribuição dos galardões apurou que a MultiOpticas obteve uma nota global de 87,35 e de 82,42 por cento na Escolha do Consumidor e Escolha Sénior, respetivamente. No processo de avaliação deste ano foram realizadas 218.641 avaliações junto de 724 marcas de setores diferentes. A MultiOpticas surge no top 20 global desta edição de Escolha do Consumidor e no primeiro lugar como Escolha Sénior.
As marcas são premiadas com base na sua performance em 2020, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria. Desta maneira, afere-se quais as insígnias que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.