MIDO: abre-se um novo capítulo!

A nossa equipa esteve na Fiera Milano Rho para cobrir a grande feira mundial da ótica, entre 4 e 6 de fevereiro. A dinâmica da feira foi mais semelhante às edições de ouro da pré-pandemia, mas ainda está em fase de recuperação. Os mais de 1000 expositores receberam 35 mil visitantes, bem menos que os 58 mil de 2019, mas já suficiente para fazer regressar o rock’n’roll da MIDO, como nos disse em entrevista, o presidente do certame, Giovanni Vitaloni.

“Temos a responsabilidade de estar entre os eventos italianos mais internacionais e, sem dúvida assumirmo-nos como líderes da indústria a nível global. Isto significa organizar uma feira que responda às necessidades dos profissionais que, todos os anos, nos chegam de todo o mundo para fazer negócios da MIDO”, anunciou assim Vitaloni o fim de uma edição de sucesso. Entre 4 e 6 de fevereiro, os números de participantes confirmaram o “início de uma nova era”. 80 por cento dos visitantes registados foram provenientes da Europa e os restantes do resto do mundo. No total significaram mais 60 por cento de entradas que em 2022. No âmbito dos expositores, 78 por cento eram de fora de Itália e 28 do país de origem da feira. O pavilhão asiático ainda pode aumentar mais a sua expressão à medida que as restrições afetas à pandemia se vão aligeirando, apoiando ainda mais a dimensão da MIDO.

O próximo encontro está já marcado para 3 a 5 de fevereiro de 2024, onde se confirmam todas as esperanças para uma ótica forte e perseverante. Leia tudo na Millioneyes 120.