Oportunidades para o debate, reflexão, troca de ideias e interação estão a ser cuidadosamente desenvolvidas pela organização da feira internacional de Milão para os óticos de todo o mundo. Entre 4 e 6 de fevereiro, a Fiera Milano Rho abre portas à maior representação da cadeia de distribuição do setor, desde fabricantes de lentes e maquinaria, passando pelos maiores produtores de armações aos pequenos designers independentes. Viva a maravilha!
E enquanto o calendário de conferências, eventos e encontros para a MIDO 2023 está a ser finalizado, as áreas de exposição já estão “fechadas”. São seis pavilhões no fantástico complexo de feiras de Rho que albergam as áreas Fashion District, Design Tech, Lab, Lenses, FAiR East, Tech, Lab Academy e Start Up. A MIDO tem ainda um espaço em colaboração com a Agência do Comércio Italiano dedicado às marcas novas do país. Os expositores chegam de todas as partes do globo, incluindo os principais mercados europeus, dos EUA e ainda uma excelentes resposta dos negócios asiáticos. “Estamos muito satisfeitos com a participação dos países asiáticos, especialmente a China, Hong Kong, Taiwan, Japão, Coreia do Sul, Índia, Malásia e Tailândia, que apesar das ainda fortes restrições devido à covid-19, vão expor na próxima edição da feira. No passado mês de maio, quando fechámos as portas da MIDO 2022, estávamos determinados a trazer de volta os expositores asiáticos e, apesar da situação internacional complexa, estamos a cumprir com esse objetivo, outra prova do apelo internacional do certame milanês”, declarou Giovanni Vitaloni, presidente da MIDO.