A grande feira de ótica em território italiano fechou portas com grande emoção. Entre 8 e 10 de fevereiro a MIDO conseguiu seduzir uma amostra de enorme qualidade do setor da ótica, desde a produção, a maquinaria, a tecnologia, o marketing, passando pelos criativos, pelos artesãos, pelos vendedores até aos profissionais da saúde visual. Todos confluíram em Milão para expor qualidades e novidades, para conferirem as movimentações dos concorrentes, ouvir novos paradigmas sobre o mercado e sobre o futuro, os desenvolvimentos que mudam indústrias e conferir os caminhos da saúde visual. E tudo isto em sete pavilhões prodigiosos situados logo à entrada do enorme complexo da incrível Rho Fiera Milano. Nos corredores, a movimentação foi imensa, entre zonas repletas de animação dinamizada pelas companhias e espaços de descanso e convívio com layout renovado. A MIDO 2025 fervilhou entre humanidade e tecnologia e a prova do sucesso está no registo de mais visitantes, mais expositores, mais palestras, mais espaço…mais ótica!
“Foi uma edição marcada pelos negócios, pela partilha e pelas novidades. Durante os três dias da feira, respirou- se uma energia vibrante, com um entusiasmo generalizado entre expositores, compradores, óticos e todos os profissionais que participaram nesta última edição. Procurámos, ao máximo promover oportunidades de troca e diálogo entre os profissionais, tanto em termos comerciais como de formação e informação, através dos inúmeros encontros que contaram com convidados de destaque do panorama italiano e internacional. Esta edição deixou a sua marca, reforçando o sentimento de pertença a uma comunidade que olha para o futuro com paixão e determinação”, declarou a nova presidente do certame Lorraine Berton, que lidera também a Associação Italiana dos Fabricantes da Ótica.
Reportagem completa na Millioneyes 142