Encontros com os representantes das marcas, apresentações de tendências e estratégias, entrega de prémios e troca de experiências foram as atividades na ordem do dia da feira internacional MIDO. E tudo isto com cada interveniente na segurança de sua casa! Entre 5 e 7 de junho a organiza o do certame milanês dinamizou uma plataforma online para abarcar a indústria da ótica mundial, adaptada ao atual contexto pandémico. Foram três dias intensos, com figuras incríveis do setor, com personalidades chave das áreas de design, moda e tantas outras e muitas ideias positivas sobre a “nova ótica” que está a renascer, para enfrentar uma crise sem precedentes: a de valores. Os consumidores estão distintos, mais conscientes e muito mais rigorosos e, através das vozes informadas que contribuíram para a iniciativa, tivemos a certeza de que o segmento que comunicamos o mais bem preparado para este desafio. O sucesso desta “feira” peculiar está nos números divulgados pela MIDO. Quase 50 mil interações na plataforma de negócios, 438 páginas de apresentação e mais de 5700 usuários registados, s o os registos da primeiríssima grande edição digital de uma feira do setor. Através de 24 fusos horários, aconteceram transações entre expositores e “visitantes” num contributo importante para a recuperação dos negócios globais. E apesar do encerramento das apresentações, a plataforma MIDO continua disponível, as ligações ativas e as marcas de “portas abertas” para conversas, consultas e revelações. Deixamos aqui um registo a partir da nossa redação, que seguiu este passo na história do setor com atenção e esperança.
Reportagem completa na Millioneyes 101