Maui Jim: Visão relaxada com MauiPassport Boost

A marca de origem havaiana anunciou o lançamento de um novo design em lentes monofocais, dedicado ao combate da fadiga visual. As MauiPassport Boost foram apresentadas à imprensa especializada da ótica mundial, a 17 de fevereiro, numa conferência digital, a poucos dias da “entrada em ação” da novidade nas óticas. Carrie Soderstrom, diretora global de marketing, divisão oftálmica e Diego de Castro, diretor de gestão e marketing de marca foram os protagonistas neste anúncio aos jornalistas.

As MauiPassport Boost apresentam- -se em duas opções de design. A zona Boost +0.50 dioptrias é recomendada a usuários de lentes monofocais com sintomas de fadiga visual moderada a ligeira e localiza-se estrategicamente na parte mais inferior da face da lente. Já a zona Boost +0.90 dioptrias visa utilizadores com sintomas mais graves e está numa área mais acima da face da lente que a de +0.50. A missão, essa, é só uma: combater o caos das vidas atribuladas de hoje em dia com uma solução assertiva contra fadiga visual.

“Fizemos testes extensivos a mais de 75 utilizadores de vários países, através do preenchimento de um questionário sobre a sua fadiga visual, onde pudemos apurar qual o tempo de uso dos óculos habituais. O inquérito foi elaborado para que os profissionais de ótica pudessem apurar quem são os melhores candidatos para as +0.50 dioptrias ou para as +0.90. Os resultados indicaram que, de facto, houve uma enorme adaptação por parte dos inquiridos aos nossos novos designs em lentes. Mais de 85 por cento disse que sentiu de imediato a diferença, mas todos relataram uma experiência muito positiva, com uma pequeníssima exceção relacionada com usuários de progressivas que não estão indicados para estas lentes”, acrescentou Carrie Soderstrom, quando questionada sobre as provas clínicas do efeito das MauiPassport Boost.

Diego de Castro acrescentou ainda que “já lançamos a novidade em setembro, nos EUA, com ótimos resultados e temos comunicado com o consumidor final sobre esta solução através das redes sociais. Claro que, confiamos sempre na ligação aos óticos, essencialmente, porque é um produto distinto das monofocais e favorece de um esclarecimento profissional. Acredito muito nas Boost, porque temos assistido a uma grande acomodação na categoria das monofocais e viemos ganhar uma nova posição, dando novas ferramentas ao ótico. Acreditamos que podemos trazer mais consumidores às lojas com esta nova categoria.”