Lozza x Luís Figo: Função e eternidade em óculos

Um dos mais conhecidos desportistas do mundo associou a sua imagem aos óculos numa colaboração de luxo. A Lozza e o icónico ex-futebolista português Luís Figo uniram-se numa coleção cápsula que esteve em grande destaque na mais recente feira MIDO, em Milão. São sete modelos que viveram um enorme impacto mediático devido, claro, àquele que foi um dos mais proeminentes atletas da sua modalidade e pela elegância primorosa das criações. A Lozza impôs aqui a sua visão minimalista e apaixonada, que se inspira no glamour italiano e que usufrui de uma longa história, aliás a mais antiga das casas de eyewear italianas. Luís Figo explicou as suas motivações, paixões e visão sobre este novo produto que vem enriquecer a sua marca de pronto-a-vestir.

De onde vem a sua ligação à moda?

A moda sempre foi uma paixão para mim, uma forma de expressar a minha personalidade e estilo. Desde cedo, desenvolvi uma grande admiração pelas tendências e um olhar atento aos detalhes, influenciado pelas minhas experiências em algumas das cidades mais elegantes e culturalmente diversas do mundo. O meu país, Portugal, incutiu em mim um profundo apreço pela autenticidade e pelo artesanato, valores que hoje são a base da minha marca de moda, LF. Através das minhas viagens e experiências pelo mundo, mergulhei em diferentes culturas, tendências e abordagens à moda. Estas influências moldaram a minha visão, inspirando- -me a criar algo que não só reflete o meu estilo pessoal, mas que também incorpora os valores que considero fundamentais: qualidade, autenticidade e elegância intemporal. A colaboração entre a minha marca e a Lozza no segmento de eyewear surgiu como uma evolução natural deste percurso – uma oportunidade para explorar novas perspetivas e enriquecer o projeto com ideias que se alinham perfeitamente com a minha visão.

Descreve a sua coleção como uma homenagem ao luxo italiano. Porquê?

Acredito que o estilo italiano é uma fusão entre a tradição da alfaiataria, a atenção ao detalhe e a capacidade de inovar sem perder as raízes. Quis homenagear esses valores através de peças que combinam elegância e funcionalidade com o mais elevados padrões de materiais e um cuidado meticuloso com os pormenores. A minha coleção valoriza a arte de bem vestir, uma mestria que os italianos aperfeiçoaram ao longo dos séculos.

Entrevista completa na Millioneyes 142