A gigante das lentes oftálmicas lançou em Portugal uma arma contra a miopia. As lentes Hoya MiYOSMART foram apresentadas ao mercado português a 12 de janeiro, numa apresentação digital que contou com a moderação da comunicadora Júlia Pinheiro, do country manager da marca no nosso país, Carlos Matos, e ainda especialistas nas áreas da oftalmologia e optometria. Na realidade, as MiYOSMART já saíram à luz do mercado em 2018, mas desenvolveram-se durante longos e trabalhosos anos. Hoje têm confirmação científica, como resposta para travar a miopia no segmento onde a atuação é eficaz, nas crianças. Além disso, ganham eco num período em que, a par da pandemia pelo novo coronavírus, a miopia é a condição da visão denominada como “pandemia silenciosa” pela Organização Mundial de Saúde.
Carlos Matos, country manager da Hoya em Portugal, juntou-se a Júlia Pinheiro para celebrar o que considerou ser um dia especial para a marca. “Enche- -nos de orgulho viver este momento de lançar no mercado um produto inovador, que marca claramente um antes e um depois nesta indústria. Nós fomos os primeiros, mas mais importante do que isso são os resultados, a eficácia, os estudos, a validação científica que comprovam a forma como a MiYOSMART foi preparada para ser lançada.”
O representante máximo da Hoya em Portugal referiu ainda que a aceitação registada no mercado tem sido fantástica. À data da transmissão do lançamento em Portugal, a MiYOSMART espalhava-se por 30 países. “Começámos o lançamento em 2018 e, em jeito de resumo, ultrapassámos já mais de um milhão de crianças no mundo a utilizar este tratamento e esperam- -se muitos mais. Queremos contribuir para uma vida melhor e começamos desde logo nas crianças. É um orgulho muito grande”, assinalou Carlos Matos.
Reportagem completa na Millioneyes 108