GrandOptical e a inovação rumo à posteridade

A loja estrela do grupo GrandOptical ganhou nova imagem e nova dimensão, no piso 0 do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. A Artefacto, empresa de construção, reabilitação e decoração com larga experiência na ótica, empenhou-se durante cerca de cinco semanas para operar uma transformação assente em luz e modernidade, em que os óculos ganham destaque num ambiente de luxo. Afinal, trata-se da loja do grupo com maior movimentação, segundo Rui Borges, CEO da GrandVision Portugal que inclui, entre outras, as marcas MultiOpticas e GrandOptical. Dia 13 de janeiro foi o dia da reabertura oficial e não faltaram imprensa, rostos famosos, a equipa dedicada da loja e ainda os representantes da GrandVision.

À Millioneyes, o líder máximo da GrandVision Portugal explicou que “A loja, com o conceito anterior, já tinha cerca de nova anos e tem muitíssimo movimento. Aliás, e a que regista o maior movimento em Portugal e, obviamente, que precisava de uma atualização, sendo esta a razão mais objetiva e muito racional. Adicionalmente, porque a experiência dos nossos clientes é muito importante e tínhamos que evoluir ao seu ritmo. Uma terceira razão está no facto de hoje fazermos parte da EssilorLuxottica o que impele a algum alinhamento com a empresa, proporcionando maior exposição das marcas que fazem parte do nosso grupo.”

Esta intervenção será transversal às restantes lojas portuguesas, de forma a aproximarem-se do conceito da loja de referência. E neste contexto, os espaços do El Corte Inglés, em Lisboa, e a GrandOptical de Oeiras já tomaram alguma dianteira em termos de renovação, com intervenções ainda durante a pandemia. Claro que, a transformação operada no Colombo foi de dimensão mais importante, com um grande investimento. É que para além de uma imagem moderna e convidativa, a GrandOptical deixa de ter o “segundo andar” dentro da loja e passa a ter um segundo estabelecimento no grande espaço comercial lisboeta. A nova GrandOptical Lab localiza-se numa área mais recatada do shopping, com foco nos serviços técnicos e ainda num espaço melhor e mais alargado para os colaboradores. A responsabilidade da renovação esteve a cargo da equipa experiente da Artefacto. “As boas parcerias são para ser mantidas. No mundo muito racional em que vivemos e gerido muitas vezes por números, em que os aspetos mais emocionais e pessoais ficam em segundo plano, privilegiamos na gestão da GrandVision as ligações pessoais. A Artefacto já trabalha com o nosso grupo há mais de dez anos e juntos, com os franquiados, já fizemos mais de 200 lojas. Portanto, temos a experiência de um bom serviço, de um entendimento perfeito das nossas necessidades, de disponibilidade e claro a tal relação de confiança que é muito importante, sobretudo em investimentos desta ordem de grandeza”, sublinhou Rui Borges.

 

Reportagem completa na Millioneyes 119