Lapima é sinónimo de calor, de natureza, de design e de paixões. Nascida em Campinas, nos arredores da grande cidade brasileira de São Paulo, a marca teve nas mãos de Gisela e Gustavo Assis, o meio para encontrar a originalidade em linhas arrojadas, mas alinhadas e harmoniosas. Inspirados pelos movimentos artísticos mais atuais e nas linhas orgânicas do Brasil, Lapima tem essência na justaposição do luxo com uma atitude destemida. A Millioneyes “partiu” atrás das premissas que tornam a Lapima tão irresistível e conquistámos uma conversa essencial, que fala de estratégia, de arte, de amor e de muita entrega à missão de levar o savoir faire do Brasil ao mundo. Os óculos, esses, são uma ode à originalidade, ao desenho e à imaginação, suportados por uma estratégia de imagem sublime e com seguidores famosos que vão dando dimensão à marca brasileira. E agora, Gisela e Gustavo na primeira pessoa e no seu delicioso português do Brasil!
A Gisela e o Gustavo quiseram criar algo de nicho, direcionado mais ao mercado do luxo. Porquê?
Porque o mercado de luxo de marcas independentes no mundo não tinha um player vindo do Brasil. Nosso desejo de criar uma marca com produtos de extrema qualidade e rigor estético se encaixava perfeitamente neste nicho onde o público compreende a estética, o handcrafted, o exclusivo e as inspirações que cada modelo traz e transmite.
O Brasil é a inspiração desta Lapima muito original. Qual a mensagem que querem levar com cada peça que produzem?
A Lapima deseja transmitir seu olhar autêntico do Brasil para o mundo. Inspirando-se na arte, arquitetura, dança, esporte e natureza, nós expressamos nossa essência através das formas e tons.
A concorrência nesta área das marcas independentes e de design é intensa hoje em dia. Qual a distinção da vossa Lapima em relação às outras?
Somos a única marca de óculos de luxo brasileira, considerada assim pelo design autoral e único, por utilizar as melhores matérias-primas do mundo, com o acetato, as lentes e dobradiças importados da Europa e produção handcrafted em ateliê próprio. A marca se comunica com moda, lifestyle e nosso público tem autoconfiança, aprecia a alegria que cada produto transmite, veste a marca com orgulho.