Ferragamo “veste-se” de Tritan Renew para os dias quentes

A marca italiana apresenta os mais recentes óculos de sol e de prescrição para a temporada quente de 2023. Têm a particularidade de se materializarem, tanto nas lentes como nas armações, em Tritan™ Renew da Eastman, utilizando no processo de fabrico 50 por cento de poliéster reciclado* derivado de resíduos plásticos. É o testemunho do compromisso de longa data da maison florentina para com a sustentabilidade ambiental.

Os novos modelos expressam uma nova e elegante interpretação do ícone inconfundível da Ferragamo na impressão Gancini. O símbolo personaliza-se em 3D e embeleza as hastes no lado externo, enquanto uma placa metálica com o logótipo Ferragamo garante singularidade no lado interno.

SF1088SE

A silhueta ousada e oversized destes óculos de sol apresenta lentes degradê quadradas e hastes largas. O modelo está disponível nas variantes de cor Black, Ivory, Dark Brown e Dark Khaki.

SF2956E

Estilo de óculos graduados oversized com lentes quadradas e armação arrojada. A gama de opções de cor inclui Tortoise, Black, Dark Khaki e Burgundy.

SF2957E

Este estilo de óculos graduados oversized ostenta lentes redondas e uma armação arrojada. O estilo é proposto em Burgundy, Black, Tortoise e Petrol.

 

 

*Conteúdo reciclado atribuído utilizando a abordagem do balanço de massas. Com efeito, a segregação física do conteúdo reciclado é inviável nos processos de reciclagem química, uma vez que as matérias-primas recicladas e não recicladas são normalmente misturadas na fase de fabrico. A abordagem do balanço de massas permite rastrear o conteúdo reciclado na cadeia de valor, assumindo convencionalmente que o conteúdo reciclado no produto final tem de corresponder à matéria reciclada original. Certificação emitida pela ISCC (International Sustainability & Carbon Certification), uma organização multi-stakeholder independente, com base no protocolo ISCC Plus. Os principais critérios do regime de sustentabilidade da ISCC baseiam-se na Diretiva (UE) 2018/2001 (reformulada) relativa à promoção da utilização de energia de fontes renováveis (RED II), enquanto que o ISCC Plus se aplica a todos os mercados e sectores não regulamentados pela RED II e, por isso, inclui alguns requisitos adicionais.