A 34ª feira de ótica e audiologia de Madrid aconteceu entre 12 e 14 de abril sob desígnio de sucesso, ao atrair 8350 visitantes e 130 empresas expositoras. A ExpoÓptica usou a partilha das datas com os Congresso Anual da Associação Nacional de Audioprotesistas e o 28º Congresso Nacional de Optometria, Contactologia e Óptica Oftálmica para potenciar sinergias entre profissionais dos setores.
É um crescimento de 29,4 por cento em relação a 2022, que já então demonstrou crescimento comparativamente a 2018, apontando à recuperação das atividades em Espanha. O pavilhão 10 do Recinto de Exposições Ifema Madrid recebeu um crescimento de 30 por cento de empresas expositoras, entre distribuidores, fabricantes, centros de formação, fornecedores vários e companhias tecnológicas de software e equipamento para óticas e centros de audiologia.
A audiologia, com uma área dedicada no recinto da ExpoÓptica pela segunda vez, representou 12,5 por cento do evento. Foi um espaço para os profissionais descobrirem todas as novidades em aparelhos e tecnologia para auxiliares auditivos, como aparelhos recarregáveis com cancelamento de ruído de fundo, conectividade Bluetooth, localização sonora e reconhecimento de voz. A área mais movimentada destinada à ótica ocupou 40,6 por cento da feira. Desfilaram as propostas em moda e design para a primavera/verão 2024 e ainda propostas de saúde visual das empresas de fora de Espanha e espanholas.
Aliás, a representação de empresas além-fronteiras do país vizinho foi de mais 18,9 por cento, vindas de sete países. Isto acompanha a estratégia da feira espanhola em posicionar-se como um ponto de encontro imperdível globalmente para todos os envolvidos em ótica e audiologia.
Artigo completo na Millioneyes 133