Está tudo caro! No entanto, segundo a analista de mercados WGSN e a sua equipa de especialistas, não há razão para alarme paras as marcas que se atrevam a usar as ferramentas em voga no momento. As valências digitais podem significar o investimento que a sua ótica ou a sua marca precisa para se diferenciar num período de desafios económicos. A Millioneyes disponibiliza um artigo que abre caminho a ideias e estratégias valiosas e validadas por marcas variadas que foram pioneiras na respectiva implementação. O facto é que, os compradores de diferentes capacidades orçamentais estão a diminuir os seus gastos, o que significa que as marcas precisam de trabalhar mais afincadamente para os conquistar.
O preço foi o fator mais significativo nos gastos entre 74 por cento dos consumidores nos EUA, em 2022, e perante uma crise no custo de vida o valor está na frente nas escolhas das pessoas. As marcas que se preocupam com os preços tendem a ter bons resultados com consumidores jovens, que podem ter limitações financeiras para os seus gastos, mas enquanto a crise económica se agiganta, a preferência por estas insígnias expande-se a outros grupos. A marca de fast fashion Shein, por exemplo, foi considerada a marca favorita de 44 por cento dos membros da Geração Z e também por 22 por cento entre todos os adultos nos EUA. Os consumidores do luxo e as marcas no topo do espectro continuam a ser as menos afetadas pela crescente recessão, pois quem ganha muito dinheiro pode gastar.
A holding francesa do luxo, LVMH, excedeu as suas previsões para quatro das suas cinco divisões no terceiro trimestre de 2022, aumentando as receitas em 28 por cento. As marcas mais acessíveis podem seguir o exemplo das empresas de luxo e melhorar as experiências que proporcionam aos compradores com esperança de aumentar as vendas, num horizonte económico enevoado. Desde propostas de afiliação até colaborações com criadores e serviços de mensagem diretos, os retalhistas de médio e baixo mercado estão a desenvolver estratégias para conquistar consumidores sem lhes pedir que destruam a sua conta bancária.
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