Armações que mudam de cor, novos materiais, peças com volume e muita cor são algumas das apostas das marcas para este outono/inverno. Ray-Ban, Michael Kors, Persol, Prada, Vogue Eyewear, Emporio Armani, Dolce&Gabbana e a Oakley foram as marcas que o grupo EssilorLuxottica levou até às instalações da agência Showpress, em Lisboa, local escolhido para apresentar as tendências desta estação aos jornalistas.
Logo à entrada, a icónica
Ray-Ban apresentava os seus clássicos renovados. Uma marca conhecida por acompanhar com estilos únicos cada década revolucionária da história traz para este outono/ inverno armações que mudam de cor mediante a intensidade da luz. Usando a recente técnica das lentes Transitions, a marca surge com dois modelos totalmente fotocromáticos. “Quando a armação está exposta à luz solar acontece magia. A armação vai mudar de cor e de uma forma muito rápida”, revela à Millioneyes, Tânia Rodrigues, especializada na área de armações, sobre a técnica que é semelhante à das lentes Transitions onde em menos de 25 segundos a lente escurece e em dois minutos clareia.
Um dos model
os escolhidos para esta novidade é o bem conhecido Wayfarer. “Um par de óculos que se adapta a qualquer situação quer pela lente que escurece, quer pela armação que muda de cor” continua a explicar a responsável da EssilorLuxottica que nos conduz por uma visita guiada nas novas tendências. Da marca americana, a destacar ainda a utilização de Lightforce, um novo material que permite armações muito leves e resistentes, e usado já em próteses cirúrgicas. Destaque ainda para as lentes côncavas que foram uma novidade no ano passado e nesta estação continuam a ter destaque. Cor e volume fazem ainda parte das apostas desta insígnia que reedita este inverno o modelo Balorama a pensar nos clientes mais jovens.
Reportagem completa na Millioneyes 138