A EssilorLuxottica apresentou a nova campanha publicitária direcionada ao consumidor, num apoio distintivo ao lançamento de Varilux XR series. Estas lentes progressivas suportadas pela inteligência artificial1 foram anunciadas no início de 2023 como a lente progressiva do futuro. E é precisamente o tema Ver o Futuro que está no centro da comunicação, demonstrando como um modelo preditivo é utilizado para compreender o movimento dos olhos.
A Essilor coloca assim a revolucionária Varilux XR series como estrela da sua “voz”. A utilização da inteligência artificial para reagir ao comportamento ocular garante elevar a experiência visual a um novo patamar. Este conceito é revisto e exaltado em Ver o Futuro, que visa consciencializar os presbitas para as vantagens da Varilux XR series.
Desenvolvida pelo Creative Hub da EssilorLuxottica em parceria com a agência externa The Mill, a campanha apresenta um ambiente futurista concebido com animação 3D, para transmitir a revolucionária tecnologia do produto. A narrativa da comunicação segue quatro personagens na casa dos 40 anos, enquanto descobrem a Varilux XR series e experimentam o principal benefício da lente: a nitidez instantânea mesmo em movimento2.
A campanha também inclui uma cena intrigante no início, demonstrando como a tecnologia do gémeo digital, uma réplica do utilizador em ação, ajuda a prever o comportamento visual em tantas situações.
Artigo completo na Millioneyes 126