Essilor Varilux XR Series e a inovação de um olhar natural

A equipa da EssilorLuxottica em Portugal “saiu à rua” para levar aos seus parceiros mais um avanço em lentes oftálmicas, assinado pela Varilux. “Deixem-me voltar atrás, precisamente há seis anos, um mês e uns dias, num momento que foi um marco histórico: o lançamento da Varilux X, um avanço nas progressivas no mercado nacional. Acreditámos que este lançamento da XR será ainda melhor”, declarou Alberto Silva, diretor comercial para Portugal da área de lentes, aos profissionais presentes no lançamento especial da Varilux XR Series. A 30 de maio, num elegante hotel Vincci no Porto, a família do costume, agora sob uma insígnia gigante, conviveu com os óticos nortenhos e renovou o compromisso com a melhor qualidade de vida pela visão, sob as tecnologias mais avançadas. Já está disponível nas óticas!

O por do sol portuense deu brilho à iniciativa da EssilorLuxottica. Os óticos reuniram-se na expetativa de ver mais um produto que valoriza os seus negócios e a atividade em geral. E os oradores destacados para expor a mais recente Varilux prepararam bem a apresentação com dados essenciais que justificam o caminho das investigações e investimentos das empresas ligadas ao setor da ótica. Foi Luís Leite Rio, diretor de marketing para o mercado ibérico na área de lentes, que lançou as informações que comprovam a assertividade das novas Varilux XR Series. “Sabemos que o número de presbitas vai duplicar a nível mundial e que será de quatro mil milhões. Sabemos também que os consumidores na pós-pandemia passaram a estar mais atentos à sua saúde e bem-estar e a investir mais nisso, nomeadamente na saúde visual”, apontou Luís Leite Rio. Sublinhou-se ainda a maior personalização dos produtos, sendo que a inteligência artificial tem sido um enorme facilitador desta tendência. Claro que, a digitalização dos consumidores também está na ordem do dia, assim como a exigência de uma mentalidade mais sustentável por parte da indústria.

Mas a EssilorLuxottica insistiu em ir mais longe. “No que diz respeito aos consumidores de lentes progressivas, quisemos perceber também o que influenciava as suas escolhas de compra. Vivemos numa era de sobreinformação e há um desafio novo na forma como usamos o olhar e um esforço adicional. Encontrámos aqui o desafio de encontrar uma lente que nos ajudasse na mudança de direção do olhar de atividade para atividade sem que existisse perda de nitidez ou exigisse um esforço adicional do usuário. Foi o que conseguimos com a nova Varilux XR, graças à utilização da inteligência artificial que nos permitiu ter a primeira lente reactiva ao comportamento do olho”, realçou o diretor de marketing.

VARILUX XR SERIES E UMA FORMA INOVADORA DE COMPENSAR A PRESBIOPIA Quanto às especificidades da lente progressiva, Armando Costa, diretor vision care da EssilorLuxottica, deu voz aos fatores que tornam a Varilux XR Series especial. “Fazemos 100 mil movimentos oculares por dia. Entre movimentos conscientes e inconscientes imaginem a quantidade de informação visual que é necessário processar. É um grande esforço e intensifica-se com a multitarefa. Além disso os movimentos não são lineares. Era necessário encontrar uma lente que “soubesse” como é que os olhos se movimentam”, explicou o responsável.”Era necessário encontrar uma lente que “soubesse” como é que os olhos se movimentam”

 

Artigo completo  na Millioneyes 123