A Essilor Instruments renova o portefólio de instrumentos de oficina com as novas biseladoras ES 700 e ES 800. A gama de sistemas de corte de última geração usufrui de um design compacto e garante uma utilização facilitada, otimizando tempo e espaço aos profissionais da visão.
A multinacional continua a reforçar a confiança que conquistou na área da maquinaria de oficinas de ótica com lançamentos essenciais. As novas biseladoras unem-se assim ao Tracer-Centerer- Blocker (TCB) 800, para atingir um fluxo de trabalho simplificado e maior produtividade.
Para a nova gama ES, a otimização é o foco do desenvolvimento, através da melhoria da precisão e o aumento da produtividade, mesmo quando se trata de óculos mais exigentes. Graças à sua tecnologia inovadora, o tempo de leitura ótica é reduzido até 75 por cento, o tempo de blocagem e centragem até 20 por cento e o tempo de corte até 19 por cento. Tudo isto através da implementação do Fast-Roughing Cycle.
Adicionalmente, o TCB 800 harmoniza automaticamente a trajetória da base da armação e ajusta os dados de centragem de acordo com os parâmetros 3D, permitindo uma deteção perfeita e garantindo a adaptação mais adequada.
Os materiais de alta qualidade e as suas silhuetas modernas fazem com que a gama ES se adapte facilmente a qualquer espaço de trabalho. Aliado ao design elegante, os ecrãs ergonómicos multi-touch e uma interface intuitiva asseguram ainda a facilidade de utilização, sendo este um dos grandes benefícios do novo equipamento. Com perfis de utilizador personalizáveis, acesso rápido aos trabalhos frequentes e a uma extensa biblioteca de modelos de armações, com atualização frequente no TCB 800, a individualização nunca foi tão fácil.
Artigo completo na Millioneyes 125