A Essilor conquistou o Prémio Produto do Ano Portugal 2021 com o inovador conceito AVA, na categoria de lentes oftálmicas. AVA assenta em dois pilares tecnológicos: o foróptero Vision-RTM 800 que garante um valor final de refração subjetiva em passos de 0,01 dioptrias, e a integração da graduação precisa e rigorosa do utilizador no processo de fabrico das lentes premium Essilor.
Esta é uma das mais recentes inovações desenvolvidas pelos laboratórios de I&D da Essilor. Após cinco anos de investigação científica e mais de 100 mil parâmetros de visão analisados, provou-se que 95 por cento das pessoas é sensível a variações de potências inferiores a 0.25 dioptrias. E assim nasceu a tecnologia AVA – Acuidade Visual Avançada -, um revolucionário patamar em visão de alta precisão, que permite ao utilizador beneficiar de uma refração inovadora e rigorosa, à centésima de dioptria, integrada na conceção das lentes. Para isso, a Essilor dinamizou o foróptero Vision-RTM 800. Mais preciso, este aparelho facilita ainda o procedimento ao especialista da visão e garante uma experiência mais confortável para o utilizador, com total confiança.
“O foco, a determinação e as metas que traçámos para AVA, permitiram-nos alcançar o Prémio Produto do Ano 2021, uma distinção atribuída pelos consumidores portugueses, na categoria de Lentes Oftálmicas. A distinção de AVA como Produto do Ano 2021 é mais um grande motivo de orgulho para todos nós, que nos enche de motivação para fazermos, sempre juntos, mais e melhor”, declarou a equipa da Essilor em comunicado.