A empresa de estudos de mercado Produto do Ano, responsável pelo prémio Produto do Ano voltou a auscultar os consumidores e lançou para o palco dos vencedores em 2021 o inovador conceito AVA (Acuidade Visual Avançada) da Essilor, na categoria de lentes oftálmicas. Trata-se de um novo patamar em visão de alta precisão com base em dois pilares tecnológicos. Um deles é o avançado foróptero Vision-RTM 800, com um modelo ótico revolucionário e vários programas de refração inteligente, que garantem um valor final de refração subjetiva em passos de 0,01 dioptrias. O outro pilar está na Integração da graduação precisa e rigorosa do utilizador no processo de fabrico das lentes premium Essilor.
E graças aos longos anos de pesquisa para atingir este AVA, ao foco e determinação da Essilor para erigir o conceito, a distinção dada pelos consumidores portugueses foi atingida. O Prémio Produto do Ano é um conceito internacional de prestígio e em Portugal envolve a votação de 2000 consumidores. Representa uma poderosa ferramenta de marketing, com resultados comprovados no aumento de vendas, da distribuição e da notoriedade da marca.