A faceta portuguesa da fabricante italiana “saiu à rua” durante o mês de setembro para celebrar com os seus clientes o lançamento de uma marca própria com contornos muito especiais. Entre 6 e 7 em Lisboa, 9 e 10 no Porto e 15 e 16 em Vilamoura, a De Rigo Portugal fez um périplo com a sua equipa para mostrar a muito feminina Yalea, uma conquista in house que quer ser uma escolha incontornável para as mulheres que gostam de óculos. E à frente da nova insígnia estão as icónicas modelos Cindy Crawford e Bianca Balti. As restantes marcas “defendidas” pela De Rigo também maturaram em estilo e design e também viajaram pelo país para servir os profissionais seguidores desta casa familiar, que em tempos extraordinários demonstra energia e sucesso.
A equipa da Millioneyes pode constatar esta dinâmica num fabuloso Indulgent, frente ao Atlântico, no Porto. Os membros experientes da De Rigo guiaram-nos pela criatividade que impõe o ritmo atual da empresa transalpina. Sob a liderança de Pedro Duarte em Portugal, o segundo diretor geral mais antigo da De Rigo, a casa produtora tem seguido um percurso ascendente. Tudo se deve às marcas, claro, e à sua abordagem transversal aos consumidores e, mais importante, ao serviço pós-venda impecável e ao acompanhamento próximo da equipa comercial aos seus clientes. O resultado está impresso na conquista de quota de mercado nos últimos anos. E mesmo em tempos de instabilidade dos mercados, a De Rigo registou um crescimento de 20 por cento relativamente ao período pré-pandemia. “Não impomos quantidades mínimas de compra e todos os clientes são importantes. Além disso temos uma abordagem de longo prazo no que diz respeito às vendas”, defendeu Tito Mendonça, trade marketing manager, à nossa reportagem.
O fabuloso novo mundo Yalea
A linguagem desta novidade da De Rigo é marcante. Feminina, 100 por cento italiana e direcionada a todas as mulheres que enfrentam e tomam o mundo diariamente, Yalea tem em cada modelo uma mensagem de empoderamento, de positividade, beleza natural, plenitude de vida e consciência. Para reforçar esta ideia de virtude consistente que inclui todos os feitos de cada pessoa com toda a notoriedade, a coleção acresce-se de edições especiais para cada país onde a De Rigo tem presença com o nome de uma mulher que tenha relevância sociedade e que permitiu ser reconhecida internacional.
Para Portugal as incontornáveis Rosa Mota e Amália Rodrigues estão eternizadas em peças que refletem os seus amores e caraterísticas. Amália com um tamanho generoso, à imagem da fadista, e Rosa Mota em armações de prescrição mais subtis e delicadas, precisamente como a corredora olímpica nacional. Todas as outras armações e óculos de sol materializam-se em acetatos e metais “esculpidos” com elegância e jovialidade. O objetivo da De Rigo é que a Yalea voe para ser a marca feminina número um do portefólio.
Reportagem completa na Millioneyes 103