Consumidor do Futuro – 2025

O futuro hoje “acontece” muito mais rápido. As revoluções que se foram operando no mundo ao longo do último século instalaram-se com maior velocidade, até que chegamos a uma realidade em que, através da Inteligência Artificial, temos uma nova ruptura nos mercados…em poucos meses!

Ainda há pouco era sobre o metaverso que se via o futuro do consumo, hoje já temos uma nova tendência, em que esta reunião massiva de dados dita novos caminhos. Neste sentido, as tendências de consumo vão sofrendo alterações sempre mais velozes e, a par das motivações e estilos dos compradores é a base de “sobrevivência” das empresas.

Apoiamos sempre os nossos artigos sobre previsões de consumo nos peritos exímios nestes estudos de mercado, para garantir que a ótica nacional possa antecipar estratégias e criar novas ideias para se manter moderna e bem-sucedida. A WGSN apresentou, assim, as suas projeções quanto a este futuro muito próximo e com base nos consumidores que mudam ao ritmo das revoluções tecnológicas e das alterações profundas a que a nossa sociedade está sujeita na atualidade.

Alterações climáticas, crises sociais, inflação e consciência acrescida sobre a saúde mental são tópicos que têm que “salpicar” as vitrines das óticas de forma subtil, através, sobretudo, de marcas conscientes destas alterações. O marketing é a ferramenta central neste processo, mas não no sentido de propagação de uma marca, mas como condução das ideias dos compradores para prados verdejantes, tranquilidade e honestidade.

Portanto, se quer estar na mira de quem decide os investimentos nos bens de consumo tem de despertar para os perfis de consumo que se impõem, baseados, claro, em extensos inquéritos em todo o mundo, estudos de casos de sucesso no retalho e numa experiência privilegiada em muitos setores, inclusive no da ótica. Apresentamos-lhe o futuro organizado por quatro perfis de consumidores que impulsionam o consumo até 2025.

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