“Os consumidores de hoje não são os de ontem nem os de amanhã. Num mundo em que a única constante é a mudança constante, ser capaz de equilibrar as necessidades atuais com as exigências do futuro é um ato de equilíbrio que qualquer pessoa que se preocupa com a sobrevivência dos dias que se avizinham para sua marca deve empreender”, lança Carla Buzasi, presidente e CEO da WGSN.
Com a missão de dar ao mercado da ótica uma perspetiva estudada e previdente sobre os consumidores das nossas lojas, trabalhámos sobre este relatório feito pela empresa de estudos de mercado WGSN. Os compradores de 2024 das óticas e de todos os setores do retalho têm especificidades que se devem acompanhar para garantir a vida das empresas, sem perder terreno. Os métodos rigorosos de pesquisa da WGSN prolongaram-se durante meses e a equipa desta analista de mercado apurou os perfis de consumo a que se devem dar prioridade, o que motiva os respetivos comportamentos e premências e, mais importante, quais as ações para conquistar os seus corações e mentes no futuro.
Nós na Millioneyes sabemos que a preparação é fulcral no êxito de um futuro “rasgado” pela incerteza económica e sanitária. E confiamos nas previsões desta empresa dinâmica de estudos de mercado, que através dos maiores eventos mundiais do mercado da ótica, o SILMO e a MIDO, se inteiram anualmente da saúde da nossa indústria. Nas páginas seguintes tem à sua disposição o “segredo” para a conquista dos clientes que garantem vida longa à ótica.
Artigo completo na Millioneyes 114