Enjoy the Community foi o lema da ExpoCECOP de 2024, que reuniu em torno de conferências, convívio e uma nova identidade corporativa do grupo. A reunião anual foi a edição de todos os recordes com mais de 85 óticas, 17 fornecedores protocolados, num total de 200 participantes. “A ExpoCECOP é um dos eventos de ótica mais completos em Portugal, tanto a nível de organização, como de oportunidade de negócio e tendências de mercado”, garantiu à Millioneyes David Carvalho, COO da CECOP Global e country manager para Portugal.
O evento aconteceu entre 16 e 17 de março, no hotel Eurostars da Figueira da Foz e teve como grande destaque a apresentação do rebranding da marca CECOP, pela equipa lusa da rede multinacional e ainda todas as mudanças para o ano de 2024. Entre os convidados que preencheram o programa de dois dias desta ExpoCECOP esteve Pedro Ruivo, consultor em vendas e orador motivacional. O palestrante partilhou com os associados da CECOP as Oito Atitudes dos Campeões de Vendas. A empresa de formação Valor Visão dinamizou o tema Como fidelizar os clientes ao serviço de optometria, para ajudar a criar razões para fidelizações dos clientes mais consistentes e duradouras. Hugo Ferreira, chief strategy officer da plataforma Doutor Finanças abordou todos os meandros que fazem com que a expressão O hábito faz o sucesso tenham sentido.
A encerrar as palestras informativas, António Paraíso, especialista reconhecido em marketing de luxo, partilhou com os óticos a evolução célere que aconteceu em torno do marketing, impelida, claro, pelo novo tipo de consumidor, sempre mais informado e rodeado de valores que forçam adaptações por parte dos retalhistas que querem perdurar no mercado.
Artigo completo na Millioneyes 132