A Casa dos Óculos de Lousada “renasceu” a 21 de junho, com novas instalações que cumprem com o sonho de dar dimensão à exposição de marcas especiais e receber os clientes com todo o conforto e sob nova luz. A efeméride demarcou-se com uma festa de inauguração dedicada aos amigos, familiares, imprensa e seguidores desta ótica nortenha. Rui Gomes, líder da Casa dos Óculos, falou-nos deste projeto que se expressa hoje num espaço que conjuga na perfeição futuro e afabilidade.
A nova loja surge na Travessa da Rua de Monte Pedroso “transparente” para que toda a população possa vivenciar a experiência da Casa dos Óculos ainda antes de passar a porta. Tudo isto graças às três frentes envidraçadas que garantem um ambiente aberto e luminoso. A modernidade é um dos ingredientes centrais do novo estabelecimento, mas o mobiliário, os detalhes minuciosos decorativos e a presença de sempre dos colaboradores desta ótica mantêm o ambiente acolhedor e irrepreensível.
“O espaço é moderno, mas ao mesmo tempo exala personalidade, o que é claramente difícil de conciliar. Queríamos uma loja que transmitisse a nossa individualidade e cultura de empresa. Para isso, contratámos a Arqo, em que a arquiteta Mariana Dinis foi responsável pelo desenho e projeto do edifício, bem como do interior. A construção do edifício e acabamentos ficaram a encargo da Ferreira dos Santos e Filhos e o mobiliário foi da responsabilidade da Atwall Mobiliário e Decoração. As premissas que impusemos foram, desde o início, a criação de um ambiente de qualidade, de classe, sem ostentação, que tornasse única a experiência do cliente em loja. Um ambiente de conforto, com espaço amplo e luminoso, que aproveitasse a condição única de termos três frentes, duas delas voltadas para ruas principais”, explicou-nos Rui Gomes.
Reportagem completa na Millioneyes 135