Brigitte Passarinho e o sentido português da Maui Jim

A marca de coração havaiano tem em Portugal a extensão do seu espírito aloha em Brigitte Passarinho. A representante da Maui Jim em território luso tem o sorriso à flor da pele, voz serena e sinceridade na defesa do produto que demonstra evidências sobre a sua superioridade e proteção visual. Com a marca sob sua alçada desde 2015, Brigitte Passarinho viveu a maturação de uma casa nascida nos EUA e com um sentido estético que se teve de adequar ao mercado europeu. Hoje, nas malas leva desenhos elegantes, luxuosos em todas as suas facetas, desde a qualidade das matérias à fluidez das linhas, e o desejo da felicidade para todos os seus clientes e parceiros, ao estilo aloha. A prova disso conseguimo-la, em pessoa, numa visita ao centro de produção em Peoria, nos EUA, onde no centro de assistência ao cliente, entre as armações consertadas estava uma em particular com um bilhete ao consumidor Maui Jim em questão e um biscoito canino. “Para o seu cão roer em vez das hastes dos óculos”, podia ler-se! À Millioneyes falou de parcerias honestas entre a Maui Jim e os óticos, sempre em prol das melhores condições para os profissionais e na manutenção do alto nível da insígnia.

A Maui Jim assenta a sua filosofia de negócios num espírito idílico havaiano. O que representa?

É desejar ao próximo e fazer pelo próximo o que gostaríamos que fizessem por nós. Estamos numa relação, numa parceria de negócios sem filtros. Queremos, de facto, o melhor para o ótico, porque se estivéssemos no seu lugar seria assim que queríamos ser tratados: de forma verdadeira e transparente.

Mesmo que possa ser uma estratégia menos rentável?

Somos pessoas e continuamos a ser em qualquer circunstância da nossa vida e são as pessoas que fazem a diferença no sucesso dos negócios e trata-se sempre de relações. E estar numa relação de negócios sabendo que o nosso parceiro está presente e valoriza essa ligação interpessoal, de certeza que o favorece e isso sente-se e ressalta nos resultados. Torna tudo mais fluído e mais leve.

No entanto a Brigitte é uma figura que se adapta na perfeição à filosofia da Maui Jim e isso conquista terreno.

Obrigada (risos). Na verdade sinto-me acarinhada por todos os meus parceiros e nutro carinho por cada um deles. Aliás ajudaram-me no período da maternidade e tudo isto que construímos também tem a ver com a forma como eu e a Maui Jim vemos e vivemos o mercado. Somos pessoas e o negócio é fundamentado nesta dinâmica humana. A minha função é mesmo passar o espirito Aloha que é muito bonito.

E quanto à coleção oftálmica, foi uma aventura muito arrojada da Maui Jim.

Veio dar um complemento no sentido da qualidade, para os usuários de óculos e seguidores da Maui Jim. Damos a facilidade ao ótico de graduar no seu fornecedor de lentes oftálmicas usual ou fazer connosco. Obviamente recomendamos que seja tudo feito com a Maui Jim, precisamente pela garantia de qualidade que proporcionamos.Os óculos vêm todos montados de fábrica, adaptados ao cliente e em termos de logística centraliza todo o processo e complementa a fidelidade do cliente. Até já temos uma ótica conceituada em Espanha que sempre que tem um cliente com uma graduação mais complexa recorre à Maui Jim e às nossas lentes ocupacionais. Sabe que o cliente se adapta com toda a certeza.

Entrevista completa na Millioneyes 94