Assistimos à história… em nome da ótica!

Please Add Photos <br> to your Gallery

 

2005 marcou o primeiro ano de ótica para nós. Noutras paragens e, no que parecia, noutra realidade. Se soubéssemos na altura o que seria a ótica em 2024, teríamos dificuldade em encaixar a informação. Hoje, com quase duas décadas de experiência e com 12 anos de trabalho em nome próprio, sentimos um sentimento avassalador.

Assistimos a uma história apaixonante, feita de pessoas resilientes e audazes e que permitem hoje que os óculos sejam incontornáveis, apetecíveis, que as lentes sejam motivo de melhorias significativas na vida de cada pessoa e que tantas inovações se tenham imposto em nome da visão. A indústria da ótica nunca foi tão poderosa como agora, com capacidade para fazer investigação e desenvolvimento avançado e de mudar vidas. No entanto, o exercício que decidimos fazer nesta celebração foi uma viagem a esses momentos fraturantes, que decidiram o atual horizonte do setor. Convidámos os nossos leitores a partilharem connosco a sua visão do que mais marcou a ótica na década e dois anos que festejamos agora.

E nós também regressámos a esse longínquo 2005, antes dos óculos impressos com tecnologia 3D, antes do advento das vendas massivas online, exatamente no período de “conversão” do consumidor informadíssimo e exigente, antes da Inteligência Artificial, antes da vaga de investigadores em optometria, antes da revolução tecnológica no fabrico e na vida quotidiana das pessoas, antes do despertar para a sustentabilidade e antes de tantos avanços que tornam hoje o nosso segmento num farol na vida da população mundial. Aliás, a nossa permanência por aqui tem precisamente a ver com essa paixão crescente de ver um “organismo vivo” transformar-se a um ritmo de tal forma alucinante que tivemos também nós de nos reinventar e reinventar a nossa participação na ótica.

Fomos jornalistas da ótica, fomos LookVision Portugal e hoje impomo-nos como uma Millioneyes abrangente, rigorosa e verdadeira. A ótica está aqui!

Artigo completo na Millioneyes 133