A empresa nacional atravessa um momento muito positivo no seu percurso de três décadas. E para manter este ritmo acelerado, a equipa da Prooptica levou as novas coleções eyewear e produtos de ótica e decoração de norte a sul para estar próxima dos seus parceiros e deixar que a qualidade do seu trabalho ganhe dimensão.
A Millioneyes esteve no hotel HF Ipanema Park, no Porto, para consultar as novidades assinadas pela Prooptica. Os produtos focados num serviço transversal às óticas, desde os óculos, passando pela maquinaria, até à decoração encheram a sala primorosa preparada para dois dias de exposição. E muitos óticos nortenhos não perderam a oportunidade de descobrir as valências da empresa e a ocasião para estar, em pessoa, com os membros da Prooptica, incluindo o seu emblemático diretor geral, Luís Justino.
As marcas portuguesas continuam a ser o grande movimento de diferenciação da Prooptica dentro do mercado. “Fizemos nos últimos cinco anos um investimento brutal nestas marcas, exatamente para as colocar num patamar internacional e é também o que nos permite levar o negócio além fronteiras. Cada vez a Prooptica está a trabalhar mercados como Marrocos, com um grande distribuidor, Espanha onde temos intervenção direta, Grécia, com distribuidor e todos os PALOP’s e já começamos a ter uma quota importante de internacionalização”, reforçou o líder da Prooptica. A dar cor ao desfile de marcas do showroom da Prooptica esteve ainda o lançamento da faceta eyewear da marca Duyos. Fundada pelo proeminente estilista espanhol, Juan Duyos, a empresa portuguesa ganhou uma coleção que transmite os ideais da alta costura desenvolvidos pela insígnia. Destaca-se na multiplicidade de tons, nos estampados e nos padrões floridos. “Quisemos trazer tudo o que ele tem nas suas coleções para a linha de óculos. Temos muito sucesso com o produto português em Espanha, mas faltam ainda as grandes contas espanholas e percebemos que o Juan Duyos é muito relevante no país vizinho. Já ganhou muitas vezes a moda Madrid, e já teve coleção de óculos no passado e portanto os óticos não estranham a entrada desta coleção. Está a ter, curiosamente, muito boa aceitação em Portugal”, especificou Luís Justino.
À chegada dos 30 anos de empresa, a Prooptica anuncia a inauguração de uma nova localização da sua sede. “Embora estivéssemos no centro de Lisboa tínhamos as nossas valências separadas por causa da dimensão que a empresa foi conquistando. Agora vamos ter 1200 metros quadrados, trabalhados de propósito para um empresa de distribuição de ótica”, ressalvou o diretor geral.
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