O nosso título provém da observação de uma série de estudos de mercado de diferentes empresas da área, nomeadamente a irlandesa Research and Markets. Uma população que vive mais tempo do que nunca, o uso intensivo de tecnologia e o desenvolvimento de doenças visuais são algumas das razões que vão levar a população a colocar a sua saúde visual entre as prioridades máximas.
No entanto, temos desafios complexos pela frente e 2023 avizinhase duro. Enquanto o Banco de Portugal “promete” que os próximos 12 meses vai haver um crescimento para o nosso país, maior que o de toda a zona euro, também aponta para um aumento de preços significativo. Ou seja, o setor da ótica terá pela frente um consumidor abalado pela depressão da sua capacidade de compra, com a confiança em baixo e sob efeito das notícias sobre uma guerra “sem fim”.
Há respostas a estes desafios, através das informações bem estudadas de quem persegue as tendências do consumo. Sobre estas linhas delineiam-se estratégias que podem ser a chave para o sucesso do seu negócio e da sua marca. Apresentamos aqui os números que tecem um 2023 muito particular, para depois conseguirmos registar os caminhos que podem potenciar a compra de consumidores que precisam de novos estímulos.
O ambiente e a respetiva sustentabilidade, o sentido de comunidade que cresce entre todos e a ligação sem retorno às tecnologias e respetivas redes sociais são aspetos centrais para quem quer perdurar e ter sucesso. A Millioneyes vai no encalço de dados que podem apoiar a ótica como um todo.
Reportagem completa na Millioneyes 118